Quem Somos

Identificamo-nos com os valores fundamentais do Cristianismo, com a noção de dever, de bem comum, de cuidado, de preocupação, de respeito pela dignidade do outro, de tolerância para com a diferença, de abnegação, de submissão ao bem e à justiça, do predomínio dos valores espirituais sobre os materiais, de autenticidade, de perdão, de gratidão (mesmo na adversidade) e, sobretudo, de amor e de afeto.

O colégio, inspirado no Evangelho e no Ministério do Apostolado, é, naturalmente, aberto a todas as convicções políticas e a todos credos religiosos.

A dimensão das instalações da escola permite uma ambiência familiar, assim como uma maior proximidade entre os alunos, os professores e os órgãos de gestão e de direção, além de ser uma das causas do elevado nível de segurança e de disciplina.

O desejo é o de promover a confiança nos outros, queremos que as crianças compreendam que todas as pessoas são, na sua essência, boas e capazes de afeto. Queremos promover a amizade na relação entre todas as pessoas e queremos desenvolver hábitos de solidariedade.

De acordo com a tradição instituída pela Escola Nova Apostólica, todas as manhãs começam com a oração do dia, que serve como um momento de reflexão significativo, no qual participam os pais, a diretora, os professores, os alunos e os funcionários. Na oração, os alunos relatam as novidades relativas às atividades escolares desenvolvidas, apresentam uma canção, uma peça de teatro, um poema ou uma mensagem, canta-se os parabéns aos aniversariantes, ora-se por um bom dia de trabalho escolar, pela saúde dos doentes, pela paz, pela amizade e pelo respeito, e agradece-se o amor de Deus, a vida e o amor dos que nos são próximos. Após a oração, parte-se para as aulas com a consciência da seriedade que tem o trabalho escolar e a conduta pessoal, e com a ideia sublinhada de unidade entre todos os alunos da escola e entre todos os agentes da comunidade educativa.